Translate

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Federação Sergipana de Futsal, Certeza de Descaso com o Futsal Sergipano.





Mudanças URGENTE, em Favor Do Futsal Sergipano 



Nesta semana, um Presidente e Professor de uma tradicional equipe de futsal sergipano, usou das redes sociais para manifestar a sua revolta com as atitudes que vem sendo tomadas pelos dirigentes que fazem a FSFS e que contou com o apoio de vários pais de alunos e amantes deste esporte. Além de deixar de realizar competições nas categorias de base, como o Sergipano Masculino Sub 17 e o feminino em todas as categorias, ainda temos a decepção de nossos atletas receberem as suas medalhas de campeões e vice, sem qualquer identificação de titulo, categoria ou ano da competição, numa total falta de respeito com os praticantes e amantes desta modalidade. E isso não é o pior, pois no ano de 2012, segundo este mesmo dirigente, sequer houver premiação de medalhas para nossos atletas, que lutaram contra todo tipo de dificuldades para chegarem a uma final e ao final ficarem de mãos vazias. Pois sim Senhores, essa é a nossa Federação Sergipana de Futsal. 


Apesar de termos conquistados o vice campeonato da IX Superliga de futsal, com a equipe de "Guerreiros" de Moita Bonita, nossa modalidade requer de muitos cuidados e uma atenção especial, pois o Futsal é o esporte mais praticado em todo estado e que sempre detém numero recordes de inscrições em competições escolares, vem sendo abandonado por nossos dirigentes. Será que é difícil de enxergar que o esporte é e sempre será um forte antídoto contra a ociosidade que vem crescendo na cabeça de nossas crianças e jovens, levando-os muitas vezes a marginalidade e as drogas. A criação de um calendário de competições em todas as categorias poderia ser a solução para uma modalidade mais forte, e não copas como está sendo realizado, onde uma equipe joga no máximo 2 jogos num ano, exemplo disso o Sub 20 em 2013.




Ficamos sabendo que agora no dia 26/12, haverá prestação de contas da atual presidência, mais também, será o prazo final para apresentação de chapas para concorrerem as eleições que acontecerão em janeiro de 2014. Até o momento, apenas, uma chapa já está formada pelo pelos empresários Henrique Cruz(Lojas Competir) como presidente, Neto do Graccho como vice e Elito  Gomescomo Diretor Técnico, entre os outros postulantes ao cargo temos, Fábio Teles (Socorro), Vanilson (Copa 18 do Forte), Souza da Escolinha, Oswaldo Mendonça (Professor e Técnico de Futsal), dentre outros nomes. A melhor noticia disso tudo é saber que não haverá reeleição e isso já nos conforta.


Abelardo Neto, Candidato a Vice da FSFS.

O Blog Base do Futebol, estará tentando entrevistar todos os futuros candidatos a presidência da Federação Sergipana de Futsal, com o intuito de trazer para os amantes desta modalidade as ideias e projetos encontrados pelos postulantes, para o crescimento deste esporte que é uma paixão nacional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário