Translate

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Moita Bonita Orgulha o Sergipano, e é Vice Campeão da IX Superliga de Futsal 2013



Uma Prata com "Gosto" de Ouro.





Neste Domingo(15/12), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, o Sergipano pode prestigiar uma verdadeira batalha, na final da IX Superliga de Futsal 2013, entre as equipes do Moita Bonita/SE x Atlântico Erechim/RS. Uma partida onde não houve perdedores e sim vencedores. Com o empate em 5x5 no tempo normal , o Atlântico da Cidade de Erechim no Rio Grande do Sul, por ter realizado melhor campanha na primeira fase, jogava pelo empate na prorrogação para se tornar campeão da competição. E como um ducha fria no forte calor da capital sergipana, Rafael ainda no primeiro tempo da prorrogação colocava a equipe gaúcha a frente no marcador. A torcida sergipana não se calou e já na segunda etapa do tempo extra, Neto Negão de Pênalti empatava o jogo e à 7 segundos do final da partida, Pita de cabeça incendiava o ginásio e colocava a equipe de Moita Bonita com a mão na taça. Mais como diz o ditado popular, o jogo só acaba, quando o juiz apita pela última vez e encerra o jogo. e foi justamente, antes do apito final, quando restavam uma infinidade de 0,3 milésimos de segundo, isso mesmo 0,3 milésimos de segundo, o suficiente talvez para piscar os olhos, num lateral a favor da equipe de Erechim, a bola foi rolada para trás e com violência foi chutada em direção a meta Moitense e como um raio Keké faz o desvio de letra, silenciando todo o ginásio, num misto de decepção e tristeza de jogadores e torcida. Não restava mais tempo para nada, a não ser a festa do Atlântico com o titulo da competição.

A equipe do Moita Bonita, foi Brilhante e Guerreira, pois  formada a menos de 30 dias para o inicio da competição e com recursos limitados, Atletas e comissão técnica, chefiada pelo Experiente e Competente treinador Wilson Mendonça, o Galego, fizeram bonito e orgulharam o povo sergipano que pode estar presente ao ginásio Constâncio Vieira e em todo o Brasil, já que a partida foi televisionada para todo o país, pelo SPORTV.

Do outro lado, a equipe do Atlântico de Erechim, mostrava uma equipe que possui uma estrutura muito superior e vem de uma sequência de competições, muito comum na região sul do Brasil, onde conseguiu se impor durante toda a competição, fruto disso foi a melhor campanha realizada no torneio, com 4 vitória e apenas um empate, justamente diante de Moita Bonita e culminou com o titulo.

Mais a torcida sergipana, mesmo com a derrota, ovacionou todos os atletas de Moita Bonita, como uma forma de reconhecimento, pela falta de apoio da nossa Federação Sergipana de Futsal, mais isso é uma outra história que iremos em breve abordar.

PARABÉNS ATLETAS DE MOITA BONITA, VOCÊS FORAM GUERREIROS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário