Translate

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Artilheiro do Sergipano Assina com Clube da 1ª Divisão Paulista

Iury, Atacante do Confiança Assina com o Atlético de Sorocaba

Iury No Site do Clube Paulista
Depois de se tornar Penta Campeão Sergipano Sub 18, pela equipe do Confiança, o atacante Iuri que foi artilheiro isolado da competição, se transferiu para a equipe paulista do Clube Atlético de Sorocaba, onde depois de uma avaliação, acabou encantando a comissão técnica e seus dirigentes, ao ponto do atleta assinar com a agremiação. O Atleta é natural da cidade de Estância e passou o período junino em Sorocaba. De personalidade forte, não pensou duas vezes e agarrou a oportunidade, sendo agora premiado por isso.
O Blog Base do Futebol teve papel fundamental, pois um grupo de investidores viu uma matéria em nosso blog da vitória do Confiança sobre o Itabaiana, por 3 x 2, no Batistão e a partir deste momento passou a acompanhar o atleta mais de perto. Como o Atacante não tinha vinculo profissional com o clube, ficou fácil para a equipe de Sorocaba fazer uma proposta e levar o atacante para terras paulistanas. 
Ficou decidido que nos próximos 15 dias, o representante da Global Atletas, o Sr. Fábio Dieb virá a Aracaju para formalizar uma proposta de parceria com o nosso Blog, para depois passarmos a ser o representante da empresa nas futuras indicações de atletas da região nordeste para a empresa a empresa paulista. Nós que fazemos o Blog Base do Futebol, ficamos satisfeito com o resultado, pois depois de passarmos 6 meses trabalhando de forma a valorizar os atletas da nossa região, começamos a colher o fruto deste trabalho, pois sempre procuramos fazer um trabalho independente e valorizando a informação como ela é. Só não entendemos com um atleta de tão elevado nível técnico, atuava sem um contrato profissional, pois era muito visível que mais cedo ou mais tarde, as propostas viriam. O que podemos afirmar sobre a base do futebol sergipano é que apesar de ser Penta Campeão do Estado, apenas o goleiro Jeferson é aproveitado como titular e o atacante Joeliton, como reserva. Muito pouco para uma equipe que domina há alguns ano as categorias de base do nosso estado. O que podemos observar, é que mesmo com um trabalho diferenciado em nosso estado pela equipe proletária, sob a direção do competente Fernando Andrade, não existe homogeneidade entre as categorias de base e a equipe profissional. O Departamento de futebol profissional de nossas equipes, preferem valorizar os atletas ciganos e sem compromissos, vindo das mais variadas regiões do Brasil, em vez de dar verdadeiras oportunidades aos nossos atletas. 
Mesmo de longe o Blog Base do Futebol, Ficará torcendo pelo Sucesso de mais uma Promessa Sergipana, e Eu em particular, por poder participar da realização de mais um sonho de um garoto humilde e de nossa região. Assim como foi com o atacante Victor Andrade, hoje no Santos FC/SP, do atacante Michael Santos no São Caetano/SP, do Atacante Pedro Guilherme no Internacional/RS, do volante Alisson dos Santos no União São João de Araras/SP, do Atacante Ailton no Canoas/RS, entre outros em clubes de menor expressão.

5 comentários:

  1. Continue assim com humildade e perseverança , sabemos que vai conseguir alcançar seu objetivo . Agradeço por existir uma pessoa que pensa na base não só sergipana mais de todos estados .

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Saulo. O Intuito do Blog "Sempre" foi criar Oportunidades para os nossos jovens atletas e Graças a DEUS estamos conseguindo.

    Saudações Futebolísticas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao idealizador do blog e a todos que fazem parte do mesmo, sou atleta profissional e comecei na base do Sergipe, fomos vice campeões de junior em 2007 e campeão em 2008, e naquela época havia muito pouca divulgação, na minha opinião a federação deveria voltar com o campeonato sub-20 porque daria mais oportunidades aos jovens que não são aproveitados após o sub-17 e 18, assim eles teriam mais uma oportunidade! e os dirigentes amadores do nosso futebol(porque sou sergipano) poderiam acompanhar e se conscientizar em dar oportunidade de profissionalização aos mesmos!

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Carlos. Obrigado por nos acompanhar, e como já falei anteriormente o Blog foi lançado para trazer mais oportunidades para os atletas da nossa região. Quanto ao campeonato sergipano voltar a ser Sub 20, para poder dar mais oportunidades de profissionalização, também concordo. Mais o Problema maior, é na falta de comunicação entre os departamentos de futebol de base e futebol profissional do mesmo clube. São línguas diferentes se comunicando no mesmo local.

    Saudações Futebolísticas.

    ResponderExcluir