Translate

sábado, 4 de maio de 2013


Interior Sofre Preconceito Esportivo por Parte do Estado?


Será que é assim que age o Governador Marcelo Deda e sua equipe de assessores. Pois no último dia 01/05, feriado nacional pela passagem do dia do trabalhador, apenas as equipes da capital, Confiança e Sergipe, tiveram a sua partida comprada pelo governo do estado e oferecida as suas torcidas através da troca de um ingresso por um quilo de alimento não perecível. Ou seja, as outras oito equipes que formam a primeira divisão do nosso dito futebol, foram esquecidas ou ignoradas pelo nosso governador. Já não basta o povo do nosso interior ter uma vida sofrida de inverno a verão, com muito mais dificuldades e obstáculos que o morador da capital, uma das poucas opções que possuem para divertimento que é o futebol, não teve a mesma valorização. Pela pessoa coerente que é o nosso Governador Marcelo Deda, tenho Certeza que este “grave” erro, foi cometido pela sua equipe de assessores e acredito, também, que o mesmo encontrará uma solução que não renegue 80% das equipes do campeonato, ou melhor, 100% das equipes interioranas que disputam o nosso campeonato sergipano.

E o pior de tudo é que a imprensa quase que em sua totalidade, talvez raros os casos de exceção, pouco questionaram essa atitude de apenas beneficiar as equipes do Confiança e Sergipe. Será, talvez, pelo alto investimento no marketing de divulgação da partida através dos próprios veículos de comunicação.

Primeiramente gostaria de falar, que sou contra a aplicação de recursos públicos no futebol, mais tenho Certeza que o povo de Carmópolis, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Propriá e Nossa Senhora do Socorro, que contam com uma população aproximada de 487.000 pessoas, ou seja, algo em torno de 25% de toda população sergipana, esperam uma atitude de nosso Governador e sua equipe, em prol de seu povo esportista, que também gosta do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário