Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Meia Direita Branco, Grande Revelação Tricolor

Meia Branco, 18 anos e Futuro Promissor

Na humilhante derrota de ontem em Socorro, para a modesta equipe da Socorrense, onde quase tudo foi desespero para o Itabaiana, a estreia do meia direita Branco na equipe profissional, foi a única coisa boa que restou em minha memória. Numa equipe onde seus jogadores não possuem qualidade nenhuma, salvo raras exceções como o atacante Wilson Junior e o goleiro Ivan, o atleta da base Branco mostrou muitas qualidades, entre elas o bom passe, visão de jogo e muita habilidade. Apesar de lento na saída de jogo, a melhor jogada tricolor na partida saiu de seus pés. Ainda no primeiro tempo, ele pressionou o ataque Socorrense no campo de defesa tricolor, roubou a bola e saiu driblando a defesa do time da casa, só sendo parado em falta violenta e por trás, onde o defensor merecia ser advertido com o cartão amarelo.

Por opção do treinador Dario Lourenço, o jovem saiu no intervalo da partida, para minha surpresa e de boa parte da torcida. O garoto que começou a partida de forma apática, logo foi ganhando a confiança necessária e com a bola nos pés sabia o que fazia, diferente do numero 10 tricolor que sequer criou alguma coisa durante todo o tempo em que esteve em campo e abusou da paciência da torcida tricolor.

Será que nessas regalias que a atual diretoria tricolor tem oferecido aos seus atletas, e, diga-se de passagem, de forma correta e estão de parabéns, não terá abusado de incluir o queijo no cardápio de alimentação e por este motivo os atletas esqueceram que a “bola é redonda” e tome-lhe bicão pra frente em busca de Wilson Junior e depois do Reinaldo Gaúcho.

E antes que alguém fale que a saída do garoto Branco logo após o fim do primeiro tempo, fez com que a equipe voltasse melhor para o segundo tempo, esclareço que o a queda de rendimento da fraca equipe da Socorrense, foi devido à saída do seu maestro, o já veterano lateral, ala e hoje meia Jorginho. Ele fez o que quis durante todo o primeiro tempo e com a bola no pé desestabilizava a defesa tricolor, e para felicidade da torcida do tremendão, o treinador Pedro Costa se deu ao luxo de sacar o melhor jogador da partida, ainda no intervalo. Voltando ao meia Branco, alguma parte da imprensa e torcida(biguzeiros de plantão), já criticava a atuação do humilde garoto de 18 anos feitos no dia anterior a partida. Mais como opinião é igual à religião, cada um tem a sua, e eu discordo completamente e mais, vi neste garoto um futuro muito promissor no futebol. Espero que desta vez a diretoria tricolor tenha feito contrato profissional com o garoto, para que o mesmo não faço como outros atletas que usam o clube e depois ficam livres para voarem.

Para finalizar, uma pergunta que não quer calar. Foi o Dário Lourenço que descobriu o garoto Branco na base do clube, ou foi o Lima Sergipano que esqueceu o garoto na base tricolor, pois em muitas partidas foi reserva do Sub 18 e isso é o maior “Absurdo” do futebol no CT Serrano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário