Translate

domingo, 12 de maio de 2013


Números Finais Do Sergipano Sub 18

Confiança Penta Campeão Sub 18

O Campeonato Sergipano Sub 18 chegou ao seu final com a Associação Desportiva Confiança como a equipe Campeã e a Associação Olímpica de Itabaiana como Vice. Essas equipes serão as representantes sergipanas na 45ª COPA SP de Futebol Junior, que acontece no mês de Janeiro, no Estado de São Paulo e é a principal competição das categorias de base do nosso país, pois além do grande número de equipes de serie A, B e C do Brasileiro, tem ampla cobertura dos canais Sportv, Rede Vida e a sua Final é transmitida ao vivo pela Rede Globo de Televisão, sempre no dia 25 de janeiro, data de aniversário da cidade de São Paulo.

Itabaiana Vice Campeão

Foram marcados 246 gols em toda a competição e o ataque proletário foi responsável por 46 tentos e o Itabaiana fez 40 gols. A melhor defesa foi do Confiança, pois só foi vazada em 4 oportunidades, tendo uma das melhores participações de todos os tempos. A partida com maior número de gols foi o jogo entre as equipes do Itabaiana e Socorrense, na Serra, empate por 4 x 4. As Maiores goleadas, foram as Vitórias do Confiança sobre as equipes do Olímpico e Boca Junior, ambas por 5 x 0 e a vitória do Itabaiana sobre o Sergipe, em pleno Batistão, por 5 x 1. O Confiança, também, foi a equipe que mais venceu, foram 15 vitórias em 18 jogos, e mais 3 empates, sendo Penta Campeão Invicto. O Itabaiana venceu 11 jogos, empatou 4 e perdeu 3 partidas. Na parte de baixo da tabela, o Boca Junior foi o verdadeiro “Saco de Pancada” da competição, foram 15 derrotas em 17 jogos.

Iury Artilheiro com 13 gols

O artilheiro da competição foi o atacante Iury do Confiança com 13 gols, seguido do atacante Juninho da Socorrense com 12 tentos marcados. O Goleiro menos vazado do campeonato foi Danilo, também, da equipe proletária, que recebeu apenas 4 gols.

A grande surpresa da competição foi a equipe do River Plate, que figurou em segundo lugar até a penúltima rodada da competição, quando empatou com o América em Maruim e perdeu o segundo lugar para o Itabaiana, que aproveitou a deixa e venceu o seu último jogo, em Socorro contra a Socorrense e se sagrou Vice Campeão.

Ano que vem tem mais, e provavelmente o campeonato voltará a ser Sub 20 dando mais oportunidades para os nossos jovens, como vem sendo adotado em todo o Brasil. E o Blog Base do Futebol estará sempre presente, acompanhando e levando a você tudo que acontece em nosso estado com as categorias de base. Em breve estaremos acompanhando e divulgando a Taça Sergipe de Futebol Sub 17, realizada pela SEMEL.

Aguardem...

2 comentários:

  1. Olá meu nome é carlos augusto,queria saber quando começara as peneiras do sub-18 nos confiança para a copinha.!
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Assim que Começarem os Trabalhos de Captação, Nós estaremos Divulgando.

    Abraços e Saudações Esportivas.

    ResponderExcluir