Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013


RIVER PLATE SERÁ O REPRESENTANTE SERGIPANO NA COPA 2 DE JULHO NA BAHIA




Após o fim do campeonato sergipano Sub 18, as atenções se voltam, agora, para a Copa 2 de Julho de futebol Sub 17 que acontecerá na Bahia entre os dias 1 e 13 de julho. O representante sergipano da competição será o River Plate da cidade de Carmópolis. O acordo foi firmado no mês de março entre o dono da vaga na competição e um empresário de futebol local. O valor acertado já foi pago e ainda este mês os trabalhos serão iniciados, visando uma boa participação no torneio. Vale lembrar que em todas as edições realizadas até o presente momento, nuca uma equipe sergipana conseguiu passar de fase.

O método de disputa, consiste em 8 grupos de 6 equipes, classificando-se as 2 melhores para a próxima fase, onde começa o mata-mata.  O atual campeão da Copa é a equipe do Vitória da Bahia, sendo que Internacional/RS (2007/08), Seleção Brasileira (2009/10) e São Paulo FC (2011) também já levantaram o Caneco.

Existe ainda a possibilidade de um boicote por parte das principais equipes do futebol brasileiro (Corinthians, Cruzeiro, Vitória, Bahia, Flamengo, Fluminense, Santos, Internacional, entre outras), como o Blog já informou em matéria do mês de abril, pois o são Paulo FC vem assediando de forma veemente, não respeitando um acordo firmado entre os clubes no ano passado, após o Atlético Paranaense ter contratado o Atacante Mosquito do Vasco. A verdade é que todos sabem que existe o assedio por parte de todos os clubes, mais o que o acordo propõe seria um maior controle do ímpeto financeiro como forma de seduzir o jogador. Como todos sabem atletas com idade inferior a 16 anos, não pode assinar contrato profissional e os clubes ficam reféns dos pais ou responsáveis pelos garotos, sendo que como a maioria destes garotos vem de uma classe social muito baixa, o quesito financeiro tem sido levando em conta e todo o investimento feito pelo clube formador, vai por água abaixo. Sabemos também, que alguns clubes agem como se fossem donos dos atletas e sequer auxiliam na formação dessas crianças, tratando apenas como mais uma mercadoria na prateleira. Sem falar no grande numero dos ditos “Empresários” que em sua grande maioria nada investem e na hora dos acordos, se tornam donos dos garotos e influenciam de forma negativa na carreira dos atletas. Claro que existe agentes e grupos de investimentos que agem de forma correta, mais a falta de informação dos pais acabam levando muitas vezes, a briga jurídica entre clubes, empresários e pais de atletas. Recentemente o caso do Bruninho, jogador do Atlético de Sorocaba que em negociação com o Flamengo, não levou em consideração um contrato assinado com o seu primeiro empresário e está tendo problemas para firmar o compromisso com o clube. Também sabemos que existem garotos que antes de atingir o sucesso, sugam tudo que pode dos seus, até então, Agentes e Empresários, e quando conseguem finalmente se destacar, são sugados pelos abutres do futebol que seduzem pais e jogadores com aportes financeiros surpreendentes.

Este ano, somente atletas nascidos entre 1996 e 1998, poderão participar da competição, e a equipe do River Plate deverá começar os trabalhos de captação e peneira ainda este mês. Por enquanto, o Treinador Guidon do River Plate, tem usado a Taça Sergipe De Seleções realizada pelo governo do Estado, através da SEMEL, para avaliar jogadores, e torneios da categoria que são realizados em todo estado, a exemplo da Copa Canindé de futebol Sub 15 e Sub 17.

Treinador Guidon

Nós que fazemos o blog Base do Futebol, desejamos toda a sorte do mundo ao Técnico Guidon, que para mim foi o melhor do Sergipano Sub 18. Em breve traremos mais informações e novidades.

6 comentários:

  1. Vc sabe como está a competição de sub 17 que o estado está realizando. Valew pelo trabalho que vem fazendo

    ResponderExcluir
  2. Kra pq tu num coloca os resultados do torneio sub 17.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite garotos. Já tentei entrar em contato com o Secretário Mauricio Pimentel, mais acredito que devido a sua agência lotada, não obtivemos retorno. Mais assim que conseguirmos, publicaremos no minimo os resultados.

    Abraços e Obrigado por nos acessar.

    Laerte de Menezes

    ResponderExcluir
  4. Pq Vc não divulga só os resultados dos jogos da taça sub 17. A seleção De glória ganhou de 3x0, sábado passado.

    ResponderExcluir
  5. Já falei que a questão é que preciso de mais informações para poder falar sobre este torneio, mais está difícil. Quem sabe em Breve não estaremos informando, mais para isso precisamos de informações da SEMEL.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Everton Jr. Matos Farias
    Tel: (79) 81379660, 98188235.
    Data de Nascimento: 15/09/1997
    Email: junior1277@live.com

    ResponderExcluir