Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013


Presença do São Paulo FC Afasta os Grandes da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17.


 


Em virtude da participação do São Paulo FC na Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17, que será realizada de 1 à 13 de Julho na Bahia, os grandes clubes brasileiros declararam boicote a competição. O motivo desta atitude foi tomado em retaliação à forma como o clube tricolor paulista vem assediando as jovens promessas dos demais clubes. O interessante é que o São Paulo que há algum tempo atrás vinha arrotando que craque o clube fazia em casa, devido a grande estrutura que possui e oferece em Cotia, com os péssimos resultados obtidos nas ultimas competições nas categorias de base, o clube foi de encontro ao discurso pregado por seus diretores e passou a aliciar jogadores da base do Vasco, Grêmio Prudente, Ponte Preta, Coritiba, Corinthians, Grêmio Osasco, Cruzeiro e Goiás.

Um Bloco formado pelo Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, além dos baianos Vitória e Bahia. Todos eles se negarão a participar de competições de base em que o time do Morumbi estiver presente. A informação foi publicada inicialmente pelo site ESPN e agora a noticia é difundida em toda internet.

Carlos Brazil, diretor das divisões de base do Flamengo, lidera uma associação criada para tratar do assunto e é bastante duro: fala em “roubo” de jogadores por parte do Tricolor. Além dele, o grupo é composto por Marcos Biasotto, que também trabalha no Flamengo, André Figueiredo, do Atlético-MG, João Paulo, do Vitória, e René Simões, do Vasco. Bruno Costa, da CBF, acompanha o caso.

Brazil diz que a ideia é que o boicote ocorra também na Taça BH de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Sub 20. Nesse caso, os presidentes dos clubes precisam se posicionar, pois são as competições mais importantes da categoria e envolvem direitos de transmissão. O mesmo Brazil completa que quando se interessar por um jogador do outro clube, vai lá e faz negócio. Não tem de sair pegando. O que nós queremos é que os clubes entrem num acordo para que ninguém saia prejudicado. Você faz um investimento num atleta da base e tem de ser ressarcido – defende.

Um caso emblemático envolve o meia Lucas, atualmente no PSG. O Corinthians alega que o time tricolor ofereceu enorme quantia aos pais do atleta, que na época não tinha vínculo profissional com o Corinthians.

O São Paulo não mostra preocupação com as reclamações dos clubes em relação ao aliciamento de jogadores nas categorias de base. Mais do que isso. A diretoria esnoba a união dos rivais e diz que age sempre usando a lei na hora de contar com jogadores.

“O São Paulo vê com tristeza essas manifestações. O São Paulo age sempre dentro do que a lei prevê e sempre respeitando os outros clubes e observando a inexistência de agentes e intermediários nas categorias de base”.

2 comentários:

  1. O "boicote" por parte dos clubes citados não prejudicará o SPFC, mas sim, darão uma péssima contribuição para as competições de base.

    Se essas equipes não participam, vão ter que apenas ficar na torcida contra o tricolor. Que diga-se de passagem é o clube brasileiro mais vitorioso internacionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Grande Valdir de Canindé.

    Primeiramente, estamos falando de base e de base a única coisa boa que o São Paulo tem de bom é o CT em Cotia, pois título que bom, NADA.

    Em segundo lugar, a matéria não fala em prejudicar o São Paulo e sim PREJUDICAR o futebol brasileiro, com aliciamento de jogadores entre os 12 e 15 anos. Pois passou dessa idade o atleta já pode ser profissionalizado.

    Em terceiro lugar, em breve estarei publicando mais uma matéria sobre o tema, só que desta vez, trarei dados estatísticos onde acredito que você concordará com a preocupação que o tema aborda.

    Abraços e boa sorte nas finais da competição que se finaliza em Canindé do São Francisco.

    ResponderExcluir