Translate

quarta-feira, 3 de abril de 2013


XXVII  COPA RIO DE FUTEBOL SUB 17

Fluminense/RJ x Poconé/MT

Organizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), a XXVII COPA RIO DE FUTEBOL SUB 17 está sendo realizada no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase a competição contou com a participação de 32 equipes de 11 estados brasileiros. A região nordeste foi representada por seis Clubes, sendo as equipes do Moto Clube de São Luís do Maranhão, Sport Club do Recife, Esporte Clube Vitória, Bahia Esporte Clube, ECPP Vitória da Conquista  e Associação Atlética São Francisco do Conde, sendo estas quatro últimas da Bahia. Todas as regiões do Brasil tiveram representantes, fazendo da Copa Rio, talvez não a maior da Categoria, mas a mais abrangente do país. Clubes pouco conhecidos do esportista sergipano, como o Esporte Clube Tarumã do Amazonas, Sport Club Genus de Rondônia e Poconé Esporte Clube do Mato Grosso se fazem presente na Competição, assim como Clubes tradicionais do futebol brasileiro, tais como Coritiba Foot Ball Club e Clube Atlético Paranaense ambos do Paraná, Sport Club Internacional e Grêmio Futebol Porto-Alegrense do Rio Grande do Sul, Clube Atlético Mineiro, Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube de Minas Gerais, Sociedade Esportiva Palmeiras de São Paulo. Além dos tradicionais clubes cariocas do Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Club de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club. Como se pode ver, a XXVII Copa Rio de Futebol Sub 17 vai encher de alegria e emoção os estádios cariocas no período de 28 de Março a 7 de Abril.

A primeira e segunda fase já foi realizada, como também a quartas de final, e sobraram as equipes do Atlético Paranaense que eliminou o Flamengo por 2 x1, a equipe do Fluminense que passou pelo Vitória da Bahia, também por 2 x 1, , e o último semi finalista sairá do confronto entre Bahia/Ba x Internacional/RS, jogo que acontecerá as 19:30h. Os jogos das Semi Finais (05/04) e Finais (07/04) acontecerão no Estádio Alair Corrêa, o Correão, em Cabo Frio.

As equipes nordestinas do Moto Clube do Maranhão perdeu seus três jogos realizados, já a equipe do Vitória da Conquista, empatou um jogo e tomou duas goleadas do Cruzeiro/MG e do Fluminense, 6x0 e 7x0, respectivamente. O São Francisco do Conte/BA, venceu o São José por 2x1 e perdeu seus outros dois jogos por 2x1, para o Vasco da Gama e América Mineiro. O Esporte Clube Vitória empatou com o Fluminense por 2x2 e venceu o Poconé/MT por 4x0 e o Itatiaia/RJ por 2x1, classificando-se em segundo do grupo. Na segunda fase enfrentou e humilhou o Atlético Mineiro, vencendo o jogo por 7x1. Nas oitavas enfrentou mais uma vez o Fluminense/RJ e depois de empatar o jogo da primeira fase contra este mesmo adversário, desta vez perdeu o jogo para o Tricolor Carioca por 2x1 e foi eliminado, inclusive este jogo aconteceu na manhã desta quarta.

O Sport Recife ganhou as três em seu grupo, inclusive do Grêmio/RS e se classificou em primeiro no seu grupo. Na segunda fase enfrentou e eliminou o América Mineiro por 2x0. Nas oitavas foi a vez de jogar contra o Vasco da Gama e o jogo terminou agora a pouco e depois do empate em 2x2, o clube da Cruz de Malta eliminou o Leão da Ilha nos pênaltis por 4x2.

O Bahia se classificou em primeiro lugar do seu grupo, empatando com o Botafogo/RJ e vencendo o Cabofriense/RJ e Tarumã/AM, por 7x2 e 1x0 respectivamente. Na segunda fase eliminou o Audax/SP, depois de um empate em 2x2 no tempo normal, venceu nos pênaltis por 4x3. Já na partida contra o Internacional, o tricolor baiano bem que tentou, mais não conseguiu segurar a equipe gaúcha, atual campeã do torneio e perdeu a partida, final de jogo Internacional 2x1 Bahia.

O Artilheiro da Competição é o Atacante Renato Kayzer do Vasco da Gama com 6 Gols marcados em 5 jogos, inclusive diante do Sport deixou mais uma vez a sua marca.

Como se pode ver, as equipes nordestinas fizeram boas campanhas na competição, com o Vitória/BA sendo eliminado pelo Fluminense/RJ nas oitavas, o Sport de Recife e Bahia sendo eliminados nas quartas de final pelo Vasco da Gama e Internacional, respectivamente

Jogos já definidos da Semi Final entre as equipes do Vasco da Gama/RJ x Internacional/RS  e no outro jogo teremos o  Atlético Paranaense/PR x Fluminense/RJ, ambas as partidas serão realizadas nesta sexta e a final acontece no Domingo, também em Cabo Frio cidade da região do lagos no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário