Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2013


No Melhor e Mais Disputado Jogo do Campeonato, Confiança Sofre Mais Vence o Itabaiana

Sérgio Dórea e Paulo silva

Felizes os torcedores que chegaram cedo ao Batistão e pode acompanhar a partida preliminar entre as equipes do Confiança x Itabaiana. Sem sombras de duvidas o melhor jogo da competição até o momento.

O Itabaiana escalou de ultima hora o atacante Rafael, que apesar de estar na relação dos profissionais até as 23h da noite de sábado (06/07) e a sua utilização no jogo surtiu efeito. O Itabaiana dominou grande parte do jogo, mais em mais uma tarde infeliz do atacante Maré, que não soube aproveitar as oportunidades criadas. Pelo lado tricolor os destaques foram os Atacantes Rafael e Yan, além do meia Branco que com grande movimentação e habilidade, incomodavam a todo instante a defesa proletária. Pelo lado do Confiança, os destaques foram o Goleiro Danilo, que sofreu nessa partida, mais gols do que sofreu em todo o campeonato, mais que ainda assim evitou pelo menos mais uns dois ou três gols da equipe tricolor, em defesas cara a cara com os adversários. Os laterais Amaral e Índio, ambos com boas chegadas a linha de fundo. O volante Batata, grande roubador de bola da equipe Alvianil e o meio esquerda Damião, jogador de grande diferencial técnico e que criava as principais jogadas do Dragão. Registramos a presença no Estádio Lourival Baptista, do empresário português Antonio Campos, Amigo pessoal do preparador físico do Itabaiana Sérgio Silva e que assistiu a vitória do Confiança por 3x2.


O Jogo


Nos primeiros dez minutos de partida, a equipe do Itabaiana surpreendeu a equipe proletária com uma marcação pressão e que surtiu efeito, pois os primeiros lances criados foram da equipe tricolor. Mais aos quinze minutos de jogo, o lateral esquerdo Índio da ADC, cruza a bola na área e a zaga tricolor tentando afasta a bola, tem a infelicidade de colocá-la dentro das próprias redes, Confiança 1x0. Logo em seguida aos dezesseis minutos, Damião o maestro da equipe do bairro industrial, faz bonita jogada individual, passando por dois adversários e chutando de fora da área, a bola vai caprichosamente à trave esquerda do arqueiro tricolor. Aos trinta minutos numa tabela entre Branco e Yan, a bola sobra para o atacante Maré, que chuta na saída de Danilo que faz grande defesa. Aos quarenta minutos de jogo, escanteio para o Itabaiana, a bola é alçada na área e de cabeça o zagueiro tricolor faz o gol, anulado de forma equivocada pela arbitragem, que marcava falta no lance. Mais o gol anulado não fez falta, logo em seguida o atleta Branco do Itabaiana faz linda joga, passa por dois defensores e só é derrubado na área, pênalti assinalado para o tremendão. Na cobrança o atacante Rafael cobra com categoria, bola de um lado e Danilo de outro, e assim terminava o primeiro tempo Confiança 1x1 Itabaiana.
Na volta do intervalo, não deu tempo para o tricolor respirar e logo ma saída de bola, aos vinte e três segundo do segundo tempo, Amaral avança pela direita, vai a linha de fundo e cruza forte na área do tricolor, e de forma bisonha o lateral tricolor tentando afastar, joga contra o próprio patrimônio, Confiança 2x1, com dois gols contra da defesa do Itabaiana. Mais o Itabaiana não se abateu e continuava a jogar no campo adversário e aos cinco minutos, Yan cobra falta pela esquerda e Maré cabeceia sozinho, a bola vai na trave e na sobra a zaga proletária afasta o perigo. Aos doze minutos do segundo tempo, mais uma vez Amaral chega a linha de fundo pela direita e cruza na área tricolor, Matheus se antecipa a zaga e faz o terceiro gol proletário, Confiança 3x1.  Logo em seguida aos quatorze minutos o lateral esquerdo tricolor cruza na área e Rafael se antecipa ao zagueiro proletário, pegando de primeira e a bola passa raspando o travessão defendido por Danilo. Aos trinta minutos mais uma vez Rafael, faz bonita jogada individual, e chuta de fora da área, a bola passa mais uma vez raspando a trave. No final do jogo, o Itabaiana, ainda diminuiu o placar, acabando Confiança 3x2 Itabaiana. 


Alguns Destaques

Goleiro Danilo

Atacante Matheus

Lateral Esquerdo Índio

Volante Batata, capitão da equipe.

Atacante Rafael

3 comentários:

  1. Olá Laerte,
    Estou acompanhando o seu blog, e muito feliz em ter notícias do futebol de base do nosso vizinho. Foi o seu blog que me motivou a fazer um semelhante para o futebol de base de Alagoas. E aproveitando esse jogo entre Confiança e Itabaiana, o atacante 95 Klenisson, ex-CSA-AL, ainda está nos profissionais do Itabaiana? Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente gostaria de Agradecer pela interesse não só em nosso Blog, como principalmente em você, também, gostar do futebol de base, seja Alagoano, sergipano ou nordestino. É pensando em pessoas como você que criei este Blog, para poder estar informando sobre tudo que acontece de Bom ou Ruim nas Categorias de Base e isso me inspira a estar buscando noticias e novidades, além é claro do nosso futebol.
    Fico Feliz que este humilde Blog tenha servido de inspiração e conte conosco no que precisar. Peço que deixe aqui o endereço do seu espaço, para que possamos estar divulgando.
    Uma das minhas PRINCIPAIS metas, é estar valorizando o futebol de base nordestino, trazendo trazendo artigos e entrevistas que possam engrandecer os nossos atletas e profissionais envolvidos.

    Mais uma vez Obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o atacante Klenisson, esse se envolveu numa polemica diante da torcida, no jogo contra a equipe do Socorrense profissional. Pessoas ligadas a diretoria confirmam que ele foi dispensado por conta de ter comemorado um gol da Socorrense, na derrota do profissional neste jogo. Mais quanto a qualidade técnica dele, é um bom jogador, inclusive melhor que o Maré que é o titular do clube, mais que infelizmente não foi aproveitado pelo treinador. Também soube que em alguns jogos, ficou como suplente do profissional.

    Abraços.

    ResponderExcluir