Translate

domingo, 17 de março de 2013



SERGIPE 1 X 1 CONFIANÇA




Com o atraso da chegada do policiamento ao Batistão, os torcedores só conseguiram adentrar ao campo, com quase 10 minutos de bola rolando, e feliz o torcedor que chegou cedo para acompanhar a partida e ver um grande jogo de futebol.

Por volta dos 10 minutos de jogo, Escanteio para o Confiança, na cobrança, índio levanta a bola na área, a zaga rubra afasta mal, e Iury que estava bem localizado domina, ajeita e bate cruzado, fazendo a festa da torcida do Dragão. Ainda no primeiro tempo, o meia Daniel, um dos jogadores mais criativos da equipe azulina, perde a cabeça e  acerta um ponta pé no adversário e é expulso. Mesmo com 10 em campo, o Confiança mantém a posse de bola e segue criando as melhores oportunidades.

Na volta para o segundo tempo, o Técnico Chicão efetua algumas mudanças, tentando de todas as formas chegar ao gol de empate. Mais o Dragão continuava senhor das ações e em varias oportunidades chegavam ao gol rubro, mais a falta de pontaria de seus atacantes e a boa partida do goleiro vermelhinho, o placar não se alterava. E foi num contra ataque, que a equipe colorada invadiu a área do Confiança e o arbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Esquerdinha marca para a alegria da torcida colorada, que já tomava metade do estádio Batistão e empatava a partida. O Confiança não se abala com o gol, e mesmo com um a menos, continua pressionando o adversário e consegue um pênalti ao apagar das luzes. Na cobrança, o zagueiro Lucas, melhor jogador da partida, pelo lado do dragão, vai para a cobrança e bate no canto direito do goleiro Romário, que se estica todo e faz uma linda defesa, decretando o empate no clássico.

São os primeiros pontos perdidos pelo Confiança no certame, que continua líder e único invicto na competição, agora com 25 pontos, já o Sergipe continua em terceiro, com 15 pontos, 10 a menos que o rival.


Paulo Siva passando orientações

Os destaques da partida pelo lado do Dragão, foi a defesa formada pelo goleiro Danilo, seguro nas saídas de gol. O lateral direito Amaral com suas chegadas na linha de fundo. A dupla de zaga formada por Anderson pela esquerda e Lucas pela direita, ambos sabem sair para o jogo, ajudando muitas vezes na criação das jogadas. O lateral esquerdo Índio, que hora atua como lateral, hora atua como ala, sendo muitas vezes a ligação entre a defesa e o ataque. E também o volante Batata, que além de desarmar muito bem, ainda chegava na frente e antes mesmo do Sergipe empatar a partida, teve uma chance clara de gol, mais acabou mandando a bola por cima do travessão. Vale salientar, que mesmo após ficar com um a menos, ainda no primeiro tempo, o condicionamento físico da equipe proletária foi fator preponderante no jogo.

Chicão orientando o Sergipe na parada Técnica


Pelo lado do Sergipe, o goleiro Romário fez uma excelente partida e além de pegar o pênalti, fez grandes e difíceis defesas durante a partida e merece o titulo de Destaque do Jogo, além dos meias Bruno Guegué, que era o principal armador colorado, e também do meia Cayo, que apesar de sair menos para o jogo, sempre que acionado, criava boas jogadas pelo seu setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário